Ah! Século XXI, grupos diferentes, gostos diferentes, coisas diferentes, pessoas diferentes. Para tudo isso, aceitação é a palavra-chave, com tantas coisas desiguais nesse mundo de hoje, só resta aceita-las, e continuar tocando a vida, porém certos 'seres' não aceitam as diferenças.
No mundo musical a diferença é explícita. As diferenças entre as pessoas que gostam de rock, das que gostam de funk ou gostam de reggae, é impressionante, a música realmente molda as pessoas.
O homossexualismo, nos dias de hoje, está muito maior do que antigamente, antes quem era gay, era visto como aberração, que não tinha lugar nesse mundo, até hoje na verdade, algumas pessoas ainda tem tal visão para eles. Pra mim, isso tudo é palhaçada, porque alguém iria se incomodar, sendo que é a outra pessoa que é gay, ela faz o que ela quiser, independente do que faça não vai atrapalhar a vida de ninguém. Não gostar, já não é uma coisa aceitável, agora ser contra, ai já é um grande problema...Nas grandes cidades do Brasil, há grandes índices de assassinatos e pancadaria contra os homossexuais. Meu caro leitor, alguém que faz isso, não tem lugar na sociedade, alguém que tem um ódio tão grande por um homossexual, a ponto de agredi-lo ou ainda matá-lo, não pode viver no meio de todos.
Podemos até estar em plena modernização, porém, como podemos evoluir, se nem mesmo aceitamos as diferenças? Até mesmo hoje, existe preconceito contra os negros, cara, o melhor jogador de todos os tempos é negro, a miss universo é negra, o presidente da maior potência mundial é negro. Eles lutaram pela igualdade, e teoricamente conseguiram, porém ainda há preconceito com eles. As pessoas dizem que não tem, porém elas tem sim. Faça algumas perguntas a uma mãe branca, com quem ela quer que o filho ou filha namore, um branco ou branca, ou um negro ou negra? Não digo todas, mas a grande maioria, infelizmente, vai dizer que prefere o branco ou branca.
O mundo não pode evoluir, se as pessoas dentro dele, não aceitam umas as outras, não aceitam, o diferente.
sábado, 25 de fevereiro de 2012
domingo, 19 de fevereiro de 2012
Eu Recomendo: Músicas
Neste quadro eu estarei recomendando algumas coisas para os meus leitores, vídeos, músicas, filmes, livros, etc. Darei minha opinião em relação ao que eu postar e dependendo, posso até postar um lugar para que vocês possam vê-lo.
Começando com música, minha paixão. A música que estarei recomendando a vocês hoje, é a música Tears in Heaven do grande músico Eric Clapton.
Além de ser uma ótima canção, tem por trás uma trágica história. Clapton tinha um filho, uma criança de 4 anos de idade, que teve uma terrível morte ao cair do 53º andar de uma prédio. Depois disso, o cantor se isolou por um tempo e criou uma música para seu filho, em sua letra, pode-se observar que a muita dor da parte dele, fazendo da música, bela e maravilhosa, mesmo com a sua história triste.
Os Tempos Modernos
O mundo não é o mesmo. As pessoas, os meios de comunicação, os trabalhos, os conhecimentos, as crenças, o lazer, as atividades, tudo mudou. Você já perguntou ao seus avós, como era as coisas em seu tempo de adolescência? Se já, provavelmente você já entendeu a idéia básica deste texto.
Começando por um exemplo que todos já devem imaginar, o amor. Antigamente até para pegar na mão de uma pessoa do sexo oposto já era grande coisa.E agora? Hoje em dia, se você tiver 16 anos e ainda for virgem, você é zombado por todos. O nível da sociedade baixou drasticamente, verdade a frase que diz ''A juventude está perdida''. Realmente, ela está, olhe agora para os ídolos, as bandas mais especificamente, o que se idolatrava antigamente? Os Beatles, por exemplo, e agora, o que é uma banda hoje? Restart? Engraçado, eu me sinto velho falando sobre isso, mas o foda, que é verdade. Compare a letra dessas duas bandas e me diga, qual das duas merece a sua apreciação?
Voltando a falar de amor, o amor hoje em dia é uma coisa SUPERMEGAULTRA valorizada, mas não é valorizada pra que deve procura-lo de verdade, os adultos, ele é valorizado pelas crianças e adolescentes, muitos dizem que não vão se apaixonar mais, só porque algum sujeito, brincou com o seu coração. Pare e pense, uma pessoa que teria o direito de dizer isso, tem no mínimo 50 anos e já deve ter experimentado de tudo e nunca foi realmente feliz, neste ponto, eu posso até concordar, porém quando uma adolecente de 15 anos diz isso, ai meu caro leitor, é de dar ódio, mas não qualquer ódio, é aquele que vem do fundo da alma, que queima e tudo mais.
O motivo deste blog, é mostrar dos olhos de um adolescente, os fatos atuais da sociedade.
Assinar:
Comentários (Atom)