sábado, 25 de fevereiro de 2012

Preconceito

  Ah! Século XXI, grupos diferentes, gostos diferentes, coisas diferentes, pessoas diferentes. Para tudo isso, aceitação é a palavra-chave, com tantas coisas desiguais nesse mundo de hoje, só resta aceita-las, e continuar tocando a vida, porém certos 'seres' não aceitam as diferenças. 
  No mundo musical a diferença é explícita. As diferenças entre as pessoas que gostam de rock, das que gostam de funk ou gostam de reggae, é impressionante, a música realmente molda as pessoas. 
  O homossexualismo, nos dias de hoje, está muito maior do que antigamente, antes quem era gay, era visto como aberração, que não tinha lugar nesse mundo, até hoje na verdade, algumas pessoas ainda tem tal visão para eles. Pra mim, isso tudo é palhaçada, porque alguém iria se incomodar, sendo que é a outra pessoa que é gay, ela faz o que ela quiser, independente do que faça não vai atrapalhar a vida de ninguém. Não gostar, já não é uma coisa aceitável, agora ser contra, ai já é um grande problema...Nas grandes cidades do Brasil, há grandes índices de assassinatos e pancadaria contra os homossexuais. Meu caro leitor, alguém que faz isso, não tem lugar na sociedade, alguém que tem um ódio tão grande por um homossexual, a ponto de agredi-lo ou ainda matá-lo, não pode viver no meio de todos.
  Podemos até estar em plena modernização, porém, como podemos evoluir, se nem mesmo aceitamos as diferenças? Até mesmo hoje, existe preconceito contra os negros, cara, o melhor jogador de todos os tempos é negro, a miss universo é negra, o presidente da maior potência mundial é negro. Eles lutaram pela igualdade, e teoricamente conseguiram, porém ainda há preconceito com eles. As pessoas dizem que não tem, porém elas tem sim. Faça algumas perguntas a uma mãe branca, com quem ela quer que o filho ou filha namore, um branco ou branca, ou um negro ou negra? Não digo todas, mas a grande maioria, infelizmente, vai dizer que prefere o branco ou branca.
  O mundo não pode evoluir, se as pessoas dentro dele, não aceitam umas as outras, não aceitam, o diferente.


      
                                               

4 comentários:

  1. Muito bom texto Gabriel, quanto a questão de aceitar as diferenças acredito que todos temos direito de gostar ou nao de algo, mas não devemos impor nossos gostos, sejam eles musicais ou sexuais.
    Sobre isso gosto da frase de Voltaire
    "Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-la"

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel, também gostei desse texto. E que legal você ter amigos que comentam e acrescentam opiniões aos seus textos. Você começo bem! É por aí! Quanto à sua nota, apesar de boas análises, bom anúncio e boas músicas, não encontrei a análise de uma charge ou hq. Sua biografia, apesar de sincera e transparente, com um bom conteúdo, apresenta uma série de problemas com o uso, ou a falta de uso, de vírgulas. Alguma coisa contra elas? Nos textos em geral, uso de conectivos também pode ser melhorado, e, principalmente, faça uma REVISÃO antes de postar. Sua nota por ora, C1>4,0 e C2>4,0. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se o longo comentário que fiz foi publicado, repasso a nota novamente, C1>4,0 e C2>4,0. Bom fim de semana

    ResponderExcluir