Caros leitores, hoje venho a vocês com o tema ''Papel do Jovem nos Dias Atuais''. Certamente os jovens que pensam em seu futuro, tem em mente fazer uma boa faculdade, arrumar um bom emprego e coisas do tipo, porém tenho uma dúvida, será que eles já se perguntaram, qual o papel que eles desempenham no mundo? Pode ser que sim ou pode ser que não.
Alguns deles devem se questionar, se há realmente um papel para ele nestes novos tempos, posso dizer a estes cidadãos, que sim, com certeza. Nós jovens desempenhamos um papel tremendo para o planeta de amanhã, afinal, os presidentes não serão os mesmos para sempre, os políticos, policiais, médicos e etc, que hoje cuidam de nossas cidades, vão ser substituídos um dia, e você meu leitor, sabe por quem? Simplesmente, por nós, jovens.
Existe um ditado que diz ''Os jovens são os adultos de amanhã'', tudo que eu gostaria de dizer, está contido nessas poucas palavras, um dito popular, que a maioria das pessoas não releva, porém é muito importante. A maioria da população, isso inclui todos nós, não pensamos no dia de amanhã, mantemos tanto o pensamento no ''hoje'', que talves não enxerguemos que as pessoas que irão comandar o mundo no futuro, são aquelas crianças que brincam em parquinhos, que queimam os dedos em panelas escaldantes, aquelas meninas que choram por um amor não correspondido ou os rapazes que jogam futebol toda semana.
Se você que está lendo é jovem, espero ter feito-o refletir, e também, acreditar, que você desempenha um papel importante nesse grande mundo em que vivemos, pode até não perceber agora, mas pode acreditar no que escrevo.
Com isso em mente, vamos voltar ao passado e falar um pouco de música, os adolescentes em geral, não gostam de músicas 'velhas', como eles mesmo dizem, porém, ouvir tais sons é muito importante, a música em si, é um modo de se propagar a cultura, ouvindo músicas de antigamente, certamente conseguimos entender um pouco do passado, como sabemos, muitas coisas mudaram desde alguns anos atrás, inclusive o gosto musical. Por um lado, isso não é bom, pois a música não evoluiu, em minha humilde opinião, creio que houve uma 'desevolução' nesta questão.
Antigamente, a música era bela, nela se ouviam os mais belos versos e hoje, felizmente, em alguns casos ela até melhorou de acordo com o gosto da pessoa, porém em outros casos, ela piorou, algumas músicas de hoje em dia, falam explicitamente de sexo, coisa que não se ouviria tempos atrás. O que me alegra, é saber que alguns cantores de hoje em dia, ainda usam o padrão de antigamente, gostam de manter seus canções em um nível alto, sem baixarias e isso certamente é o que salva, mas não pude deixar de comentar, a parte ruim. Espero de coração, que ela ainda continue evoluindo e que 'o lado ruim' desapareça.
Texto escrito especialmente para a grande professora, Luciana Franco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário